A Origem do Bem Casado

De origem portuguesa, o bem casado logo se espalhou pelo Brasil e se tornou um doce tradicional nas festas de casamento.

Em seu país de origem o doce é conhecido como casadinho e a diferença entre os dois está apenas na textura da massa, sendo mais densa na receita portuguesa.

Simbologia

Simbolizando a união e o compromisso entre o casal, o bem casado é servido como lembrancinha ao final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos.

Características do Bem Casado

Tradicionalmente o bem casado possui uma massa bem macia semelhante à massa de pão de ló e é geralmente recheado com doce de leite ou baba de moça.

Descendentes indiretos do alfajor árabe e com mais de 100 anos de existência, o bem casado se destaca por suas lindas embalagens feitas de papel crepom e com laços de fita de cetim.

Bem Nascidos, Bem Vividos e Bem Sucedidos

Hoje em dia esse delicioso doce deixou de ser exclusividade das festas de casamento. Com a finalidade de desejar boas vindas e felicidade ao bebê recém-nascido, surge o bem nascido, assim como o bem vivido para celebrar os anos bem vividos do aniversariante.

E não para aí, o bem casado vem também sendo servido em festas de 15 anos, festas empresariais, bodas e muitas outras datas especiais.

Esse novo cenário trouxe novas ideias de embalagens como organza, caixinhas de papel, juta e também novos recheios como brigadeiros gourmet, trufas e creme de damasco.

Com essa grande variedade de opções de embalagens e recheios, o bem casado com certeza vai deixar a sua comemoração muito mais linda e deliciosa.

Agora que você já sabe um pouco sobre essa história de união, compromisso e prosperidade, conheça também os nossos bem casados e todos os recheios e opções de embalagens.

Veja abaixo o vídeo com alguns dos nossos lindos e deliciosos bem casados.